Projeto do CEI 01 de São Sebastião é destaque do Programa Alternativo

O Programa Alternativo deste sábado (02) mostra um pouco mais do Festival Afro Brasileiro e Indígena, projeto pedagógico realizado pelo Centro de Ensino Infantil 01 de São Sebastião. O objetivo do projeto é inserir as crianças e as famílias na cultura indígena e Afro-Brasileira. Em sua 7º edição, a atividade contou com a presença do escritor indígena Kamu Dan Wapichana, que lançou um livro de história infantil. Durante o festival os participantes puderam comprar comidas típicas como feijoada, acarajé, tapioca e muito mais.

Ao longo de dois meses de projeto, a escola fica imersa na história e nos conhecimentos do povo africano e indígena. As professoras usam filmes, teatro, artes plásticas, músicas e danças para trazer este universo para as crianças e mostrar que as heranças destes povos estão presentes no dia a dia dos brasileiros e brasileiras. Ao término desse período, a ação culmina na realização do festival para toda a comunidade escolar.

O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 12h30, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.

Skip to content