Projeto do CEF 25 de Ceilândia insere alunos com deficiência no mundo da informática

Diz o ditado popular que “o lixo de uns é o tesouro de outros”. A expressão pode soar um tanto vaga, mas não para o Centro de Ensino Fundamental 25 de Ceilândia. Desde 2023 os(as) estudantes da escola, juntamente com o professor Laércio Ferreira, da Sala de Recursos, realizam o Projeto Reciclando Notebooks: Inclusão Digital no CEF 25, que tem como objetivo recuperar notebooks usados e doá-los para alunos(as) com deficiência e que precisam de apoio de recursos tecnológicos no processo de ensino e aprendizagem.

Segundo Laércio Ferreira, durante os atendimentos a equipe ainda ensina conhecimentos básicos de manutenção e informática para os(as) alunos(as) atendidos(as) na Sala de Recursos. “Esse projeto desempenha um papel crucial na promoção da inclusão e igualdade de oportunidades educacionais para alunos com deficiência da nossa escola. Ao receber doações de notebooks usados, não estamos apenas ajudando a reduzir o desperdício eletrônico, mas também proporcionando acesso a ferramentas tecnológicas para os alunos. Ao consertar e redistribuir esses notebooks, estamos capacitando esses estudantes a participarem plenamente da educação, expandindo suas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento”, salienta.

Para doar basta entrar em contato com o Centro de Ensino Fundamental 25 de Ceilândia pelo telefone 61 3410-9381 ou com o professor @‌laercio_prof.