Programação do VI Encontro de Mulheres Educadoras do Sinpro-DF

No sábado (12), o Sinpro-DF irá realizar o VI Encontro de Mulheres Educadoras. O evento ocorrerá a partir das 9h, na Chácara do Professor, situada no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, Chácara 02, S/n – Lote 125 – Brazlândia, Brasília – DF. Durante todo o sábado, mulheres educadoras de dentro e de fora da rede pública de ensino do Distrito Federal irão discutir os temas da conjuntura e o feminismo.
Participe!
Confira a programação a seguir.
VI ENCONTRO DE MULHERES EDUCADORAS
12/5/2018 – SÁBADO
9h – Acolhida com café da manhã
10 – Abertura com mística – Vilmara Pereira do Carmo,  Ruth Brochado, Maria Goretti Cunha
10h30 –  Roda de conversa sobre relações de gênero – Aprender mais para lutar melhor.
Facilitadoras: Vilmara Pereira do Carmo e Rosilene Corrêa
12h30 – Almoço
13h30 – Conjuntura Mediadora: Vilmara Pereira do Carmo – Coordenadora da Secretaria para Assuntos e Políticas para as Mulheres Educadoras do Sinpro-DF.
Eliceuda França Diretora da Secretaria de Assuntos Culturais do Sinpro-DF.
Arlete Sampaio Médica-sanitarista, ex-vice-governadora do DF, ex-deputada distrital. É secretária de Movimentos Populares do PT-DF.
Érika Kokay Deputada federal.
15h30 – Debate 
16h – Educação e feminismo Mediadora: Ruth Brochado – Diretora da Secretaria para Assuntos e Políticas para as Mulheres Educadoras do Sinpro-DF.
Gina Vieira Professora da Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEEDF) há 27 anos. Pela Universidade de Brasília (UnB), ela é especialista em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar e mestranda em Linguística. É autora e executora do Projeto Mulheres Inspiradoras, agraciado com 11 prêmios, sendo dois internacionais.
Héllen Cristhyan Fundadora da Casa Frida, Ponto de Cultura situado em São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal. Feminista, doula (mulher que dá aconselhamento e assistência não médica a parturientes), educadora popular e entusiasta do teatro político. Estudante de pedagogia no Instituto Federal Brasília (IFB).
17h – Plenária  e aprovação da Plataforma.
18h – Confraternização.
Teremos exposição de artesãs do DF e Entorno.