Programa que descomplica temas tributários é lançado nesta quarta 31

A insatisfação com a forma de aplicação de impostos é comum junto à sociedade brasileira. Entretanto, para a maioria das pessoas, o porquê dessa estrutura ainda é uma incógnita. Para explicar de forma simplificada e didática o sistema tributário no Brasil, será lançado nesta quarta-feira (31) o De$complicando. O programa vai ao ar às 17h, com retransmissão pela página do Sinpro-DF no Facebook .

No programa piloto de De$complicando, o auditor fiscal, vice-presidente do Instituto Justiça Fiscal (IJF) e integrante do Coletivo Auditores Fiscais pela Democracia, Dão Real Pereira dos Santos, abordará temas como: por que o pobre paga mais imposto que os ricos; como nossa tributação poderia ser mais justa; e por que os super-ricos deveriam ser mais taxados. A apresentação será realizada por Luiz Muller e Katia Marko.

De$complicando irá ao ar quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, às 17h. A iniciativa é uma parceria da Rede Soberania, Brasil de Fato RS, Instituto Justiça Fiscal, Democracia e Direitos Fundamentais e a Campanha Tributar os Super-Ricos. O programa piloto e as demais edições de De$complicando serão sempre transmitidas pelo Facebook da campanha Tributar os Super-Ricos , da Rede Soberania e da Brasil de Fato Rio Grande do Sul.

Tributar os Super-Ricos
O programa De$complicando é parte da campanha Tributar os Super-Ricos. A iniciativa, que tem a adesão do Sinpro-DF, da CNTE e de mais de 70 organizações de todo o país, tem como objetivo implementar medidas tributárias capazes de solucionar a crise financeira do país, sem tirar dos mais pobres. Na campanha, é apresentado um conjunto de medidas para o enfrentamento da crise econômica do Brasil, agravada com a chegada da pandemia da covid-19 e com a ausência de políticas públicas que assegurassem o emprego e a renda da população.

Saiba mais sobre a campanha Tributar os Super-Ricos em https://bit.ly/3mwI7HT