PROGRAMA PAPO À BESSA, DEBATE O RETORNO ÀS AULAS

As aulas presenciais das redes pública e particular de Ensino do DF, estão  adiadas. Porém, o retorno é necessário e iminente. E precisamos nos preparar. De acordo com o Secretário de Educação,  um novo calendário escolar será publicado “baseado em fatos científicos, com cuidados e protocolos necessários, mantendo o escalonamento, que é necessário para um retorno gradual e seguro”.

Diante disso, indagamos: Porque não é criada uma comissão com representantes da comunidade escolar, da área da saúde e de todos os setores da sociedade para que se possa construir, um planejamento seguro, coletivo, compartilhado e responsável de retorno das aulas?  Quais são esses  fatos científicos, que a secretaria de educação está  embasando o retorno das aulas? Quais são esses cuidados e protocolos que a secretaria de educação construiu   para um retorno gradual e seguro?

Para responder essas perguntas, o programa Papo à Bessa, de hoje (13), às 19h00,  na TVN Brasil,  debaterá sobre o retorno às aulas das aulas em meio à pandemia da Covid-19, que terá como convidada, a diretora do Sinpro, Elineide Rodrigues e Maura Elisabeth Rocha, diretora do SINPROEP DF. 

Participe enviando perguntas, impressões e comentários. Vamos construir juntos e juntas o programa PAPO À BESSA, o seu canal de informação, denúncia e acolhimento.

Se inscreva e curta o meu Canal no Youtube: PAPO À BESSA COM LUCIA BESSA