Programa Alternativo mostra projeto vencedor do CEF 01 de Planaltina

A luta contra o preconceito tem sido uma das grandes preocupações do Centro de Ensino Fundamental 01 de Planaltina. Desde 2014 o Centrinho desenvolve diversas atividades pedagógicas com o intuito de desnaturalizar questões relativas ao preconceito, atividades que premiaram o CEF com o bicampeonato nacional da Diversidade.
O Programa Alternativo deste sábado (27) mostrará um pouco deste projeto e a premiação da escola durante a entrega do 7º Prêmio Educar para a Igualdade Racial e de Gênero, realizado em São Paulo. O Centrinho foi vencedor na categoria “Escola – Processo Universal”, com a prática “Projeto Diversidade na Escola”, que aborda, dentre outros temas, questões étnico-raciais, de sexualidade e de gênero.
O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.