Programa Alternativo compartilha conhecimentos e experiências

O Centro de Ensino Especial 02 de Ceilândia será o destaque do Programa Alternativo deste sábado (29). Desde 2017, a escola realiza o projeto Compartilhando Conhecimento e Experiência, que tem como objetivo contribuir com a troca de informação entre os(as) professores(as) do CEE, Salas de Recursos, Classes de TGD e DI, e Docentes da RIDE, representada pelos profissionais de Cocalzinho e Girassol de Goiás.

A parceria entre os docentes permitiu que eles tivessem a oportunidade de compartilhar informações, reconstruir novos saberes, além de perceber a importância da educação por meio de atividades práticas e lúdicas. A proposta das atividades pedagógicas com base na adequação curricular assegura aos discentes com Deficiência ou Transtorno Global do Desenvolvimento/TEA, a promoção de uma educação de excelência enfatizando o potencial de cada estudante

O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 12h30, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.