Professores temporários recebem 13º salário devido. Vitória da luta!

As pendências financeiras do GDF com os(as) professores(as) temporários(as) foram resolvidas nesta quinta-feira, com o depósito do 13º salário dos profissionais que encerraram contrato em 2014. Vitória da luta!
Este benefício deveria ser pago no dia 20 de dezembro de 2014. O Sinpro entende que foi um grande avanço a pressão realizada por toda a categoria durante este período. Pois na verdade este pagamento só seria feito pelo governo Rollemberg em outubro, sendo em seguida antecipado para o final de junho e após os 5 dias de paralisação, o GDF realizou o pagamento no dia 19 de março (quinta-feira).
Desde o final de 2014, o Sinpro realizou diversos atos, definiu um calendário de atividades, que incluía manifestações, panfletagens e acampamento na Praça do Buriti, pressionando o Governo do DF a pagar para a categoria o que é devido. Dentre os sete compromissos que o GDF afirmou cumprir no dia 27/02, estava este acerto financeiro para os(as) professores(as) temporários, que finalmente foi concretizado.
Segundo a Secretaria de Educação, todos os débitos com os professores em regime de contratação temporária foram quitados com o depósito feito na noite desta sexta-feira (20).