Professores readaptados fazem bonito em exposição

Em comemoração ao mês do servidor, professores(as) readaptados(as) realizaram uma grande exposição entre os dias 8 e 11 de outubro. Com o tema Para além da Regência de Classe, os(as) educadores(as) apresentaram fotos e trabalhos com o objetivo de divulgar práticas exitosas desse segmento.

A ação foi proposta conforme determina os eixos dispostos na Portaria nº 287 de 26 de setembro de 2018, que regulamenta a Política de Valorização, Promoção de Bem-estar e de Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho de servidores e demais agentes públicos da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e, ainda, o Caderno de Ações 2019-2022, que consigna ações de prevenção ao adoecimento e promoção à saúde.

Para o diretor da Secretaria de Assuntos da Saúde do Sinpro, Alberto Ribeiro, esta também é uma forma de valorizar as ações pedagógicas no contexto educacional. “Tudo isto reforça que o professor em situação de readaptado ainda pode produzir muita coisa de proveitosa dentro do ambiente escolar. Estes projetos demonstram que eles são úteis na Secretaria de Educação. Não é pelo fato de estarem doentes que se tornam inúteis. São úteis e podem fazer trabalhos belíssimos e este projeto é um exemplo”, ressalta o diretor.

Clique aqui e confira a lista dos trabalhos expostos