Professores poderão dividir débitos do GDF Saúde em até 60 vezes

O Sinpro informa que os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais que utilizam o GDF Saúde, plano de saúde dos(as) servidores(as) do governo do DF, e estão inscritos na dívida ativa poderão dividir os débitos em até 60 vezes. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, sob a Portaria nº 128, de 16 de dezembro de 2022, e assinada pela presidência do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores (Inas-DF).

A categoria deve ficar atenta às condições de pagamento, que se destinam aos(às) servidores(as) ativos(as) e inativos(as), assim como a dependentes dos(as) beneficiários(as) que tenham débitos relativos a contribuição mensal, coparticipação, além de juros, multas e quantias de correção monetária.

Para solicitar o parcelamento ou reparcelamento da dívida, os(as) interessados(as) precisam protocolar requerimento na sede do Inas-DF (térreo do Edifício Parque Cidade Corporate no Setor Comercial Sul), além de apresentar documento oficial de identidade; documento de Cadastro de Pessoa Física – CPF; carteirinha de beneficiário; e quando for o caso, Certidão de Óbito acompanhada de prova da situação de sucessor. Ao concluir a solicitação, será emitido um documento com o valor da consolidação dos débitos a serem quitados; a data limite para o pagamento; e a quantidade e o valor de cada parcela.

Confira todas as informações clicando aqui.

MATÉRIA EM LIBRAS