Professores de Minas decidem hoje fim da greve

Os professores de Minas Gerais da rede pública estadual continuam em greve e nova assembleia acontece na tarde desta terça, dia 25. Representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute) se reuniram, na noite desta segunda-feira (24), com a Secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, para elaborar um acordo para colocar fim a greve dos professores estaduais, que dura 48 dias. Conforme o Governo, desta reunião, saiu um Termo de Acordo que pode por fim à greve. O documento será apresentado na assembléia dos professores, onde eles decidirão se darão continuidade à greve.
Entre os itens que estão no acordo, consta a criação de um grupo paritário que vai estudar um meio de incorporar as vantagens dos professores ao salário real, num prazo de 20 dias. Depois disso, em 10 dias será apresentado como Projeto de Lei.
Outro ponto presente no documento é que não haverá corte de ponto nem prejuízo funcional à categoria. Além do Governo se comprometer a pagar os dias cortados em folha complementar ainda no mês de junho