Professores estão incluídos na campanha de vacinação contra a gripe

Os(as) professores(as) devem ficar atentos às datas de vacinação contra a gripe. A campanha nacional de vacinação contra a gripe teve início nessa quarta-feira (10), mas o grupo prioritário, segmento em que a categoria está inserida, poderá se vacinar de 22 de abril a 31 de maio.

A inclusão dos(as) professores(as) na campanha foi obtida graças à incessante luta do Sinpro em prol da saúde da categoria. Graças às constantes reivindicações feitas pelo sindicato desde 2009, após a pandemia de gripe suína no país, os(as) professores(as) da rede pública de ensino estão incluídos no público prioritário de vacinação contra a gripe deste ano.

Os(as) professores(as) podem procurar os postos de saúde no Distrito Federal a partir do dia 22 de abril para serem vacinados. Para o diretor da Secretaria de Saúde do Sinpro Manoel Filho, a inclusão dos professores na campanha de vacinação representa uma grande vitória. “Desde 2009 lutamos para que a categoria fosse incluída nesta campanha, já que a gripe acaba adoecendo muita gente. Isto é fruto da luta que temos travado em prol da saúde destes profissionais que se dedicam diariamente por uma educação pública de qualidade”, analisa o diretor.

O objetivo da campanha é reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da influenza.