Professoras e orientadoras educacionais aposentadas participam de oficina na Chácara do Sinpro

Na última terça-feira (29), professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as) participaram de mais uma atividade promovida pela Secretaria de Assuntos dos Aposentados do Sinpro. Durante todo o dia os(as) aposentados(as) se reuniram na Chácara do Sinpro para a oficinas de Ervas medicinais e Hortas em pequenos espaços, atividades que tem como objetivo repassar técnicas para o cultivo e importâncias nutricional e alimentar dos produtos cultivados durante o curso.

Segundo a coordenadora da Secretaria, diretora Silvia Canabrava, as duas oficinas, além de uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o plantio e uma alimentação saudável, oferecem a oportunidade de congraçamento entre os(as) aposentados(as). “É uma atividade muito gostosa, pois aprendemos a implementar o cultivo e a utilização de plantas medicinais, no caso da oficina de Ervas medicinais, onde todos têm a oportunidade de conhecer determinadas plantas, suas indicações e contraindicações de uso”, comenta Silvia, complementando que a Oficina de Hortas em Pequenos Espaços analisa a importância da combinação dos fatores, como água, solo, luminosidade e nutrientes para o sucesso das plantas. “O professor orienta e dá muitas dicas interessantes para as pessoas cultivarem as plantas de acordo com os espaços que elas têm em suas casas ou apartamentos”.

Ao final, todos(as) os(as) participantes recebem uma apostila contendo várias informações importante sobre as ervas, além de receitas de plantas alimentícias não convencionais, como taioba, ora-pro-nóbis, beldroega, sucos verdes, dentre outros.