PROFESSORES E ORIENTADORES DO PLANO PILOTO, CRUZEIRO, NÚCLEO BANDEIRANTE, GUARÁ E RIACHO FUNDO I E II PARTICIPAM DA ASSEMBLEIA MACRORREGIONAL EM FORMATO REMOTO

Na tarde de ontem (29), professores(as) e orientadores(as) educacionais do Plano Piloto, Cruzeiro, Núcleo Bandeirante, Guará e Riacho Fundo I e II se reuniram na Assembleia Macrorregional em formato remoto discutindo temas como a reforma administrativa, vacinação contra a covid-19, pagamento da última parcela do reajuste conquistado em 2012, concurso e nomeações.

Devido ao contágio e medidas contra o novo coronavírus, a reunião ocorreu em formato remoto. A quarta edição da Assembleia Macrorregional do Sinpro-DF, faz parte do cronograma de reuniões virtuais realizadas pelo sindicato para preparar toda a categoria para a próxima Assembleia Geral. Para encerrar o ciclo de assembleias macrorregionais, teremos dia 4 de maio, às 19h, a última reunião que antecede a Assembleia Geral do dia 13 de maio.

De acordo com o Secretário de Assuntos Jurídicos e Legislativos da CNTE, Gabriel Magno, o encontro foi um importante passo para organização e mobilização dos próximos encontros do dia 4 e 13 de maio, e enfatizou a falta de compromisso dos governadores no combate à pandemia. “Os governos Bolsonaro e Ibaneis, jogam a favor do vírus e contra a população. Garantir vacinas em massa e o pagamento do Auxílio Emergencial, é fundamental para superarmos o momento que vivemos. A educação, juntamente com as entidades sindicais, estão mobilizadas na defesa da vida e da saúde”, afirma.

A próxima Assembleia Macrorregional acontecerá no próximo dia 4 de maio, às 19h, em formato virtual. Aqueles que por algum motivo não puderam participar das atividades remotas, estão convidados(as) para ingressar na reunião. Reforçamos também, que dia 13 de maio, será o encontro de toda a categoria na Assembleia Geral.

Sua participação é a única maneira de garantir conquistas salariais e trabalhistas.

 

Assista um resumo do encontro que aconteceu ontem (29).

 

 

Confira o cronograma e participe. Os telefones para pedir o link de acesso à reunião seguem juntos à data de cada reunião.

4 de maio – 19h -Todas as cidades.

Contato para pedir o link da reunião: Leilane (99948-7390); Márcia Gilda (99952-2117); Consuelita (99836-0396); Mônica (99951-6710); Elineide (99943-0217).

13 de maio – Assembleia Geral.