Professores desconvocados se reúnem com Sinpro

Neste sábado, 19 de maio, mais de 600 professores se reuniram com o SINPRO no auditório da EAPE para discutir a ação que será impetrada pelo sindicato na Justiça para reivindicar a nomeação e posse dos professores convocados e desconvocados pela SEE no início do ano passado. Munidos dos documentos pessoais, as professoras e professores compareceram determinados a ajuizarem a ação.
Logo no início da reunião o diretor do Sinpro, Washinton Dourado, esclareceu que “a ação visa fazer justiça aos companheiros e companheiras que passaram pela frustação de serem desconvocadas poucas horas após a convocação. Além das 365 convocações ocorridas na última sexta,  a Secretaria de Educação precisa convocar todos que aguardam até hoje no banco de concursados, até porque a carência na rede é de muito mais professores”.
Vários questionamentos foram feitos pelos presentes ao Dr. Roberto, advogado do escritório que presta serviço ao Sindicato, a respeito dos detalhes  do processo. O advogado explicou que mesmo que o concurso perca a validade, a o GDF terá que nomear caso a ação seja exitosa, já que seus efeitos extrapolam a data de validade do concurso. O diretor do Sinpro, Cláudio Antunes, também ressaltou que “a Comissão de Negociação já tem trabalhado nas reuniões com o Governo a questão da prorrogação do concurso, mas que isso só pode ser feito pela Administração Pública quando estiver mais perto do vencimento do certame. O Sinpro está acompanhando as datas para garantir essa prorrogação”.
O diretor da secretaria de Assuntos Jurídicos do Sinpro, Dimas Rocha, solicita aos professores que não entregaram no sábado os documentos, que compareçam com urgência ao Sinpro, durante esta semana,  munidos dos seguintes documentos:
Cópia do CPF e RG
Comprovante de endereço
Procuração, (clique aqui)
Declaração de Baixa de Custas, (clique aqui)
Cópia do Contrato dos Honorários Advocatícios e a autorização (clique aqui)
Cópia do último contracheque (da empresa onde trabalha atualmente) ou cópia da CTPS (foto frente e verso) e contrato temporário
Cópia do Edital do Concurso
Cópia das retificações no Edital (se houver)
Cópia do Resultado final
Cópia do Edital de convocação
Cópia da Publicação do cancelamento da convocação
Diploma e certificados que comprovem sua habilitação para a posse
Cópia do telegrama da convocação
Cópia da página da SEE-DF convocando-o/a