Professores (as) e orientadores (as) educacionais participam da última macroassembleia antes da assembleia geral
A última das cinco assembleias macrorregionais convocadas pelo Sinpro, envolvendo todas as cidades, aconteceu na noite de terça-feira, 4 de maio. Na pauta, estavam temas fundamentais para a categoria, como a reforma administrativa, vacinação contra a Covid-19, pagamento da última parcela do reajuste conquistado em 2012, concurso e nomeações. Todos esses temas serão debatidos na assembleia geral do dia 13 de maio.
O advogado especialista em direitos dos servidores públicos Marcos Rogério foi convidado da assembleia e falou dos prejuízos contidos na proposta de reforma administrativa que tramita na Câmara dos Deputados como PEC 32 (Proposta de Emenda à Constituição). Ele mostrou que a proposta do governo federal atinge não só os futuros servidores, mas o que estão na ativa e até os que já se aposentaram. “Prejudica não só os servidores, mas toda a população brasileira”, disse. O texto da PEC acaba com a estabilidade no serviço público, põe fim ao Regime Jurídico Único e pleiteia a privatização dos serviços prestados à sociedade.
“Temos alertado para a importância de sermos contra essa reforma administrativa nas macroassembleias e nas visitas virtuais às escolas”, afirmou a diretora do Sinpro Elineide Rodrigues. “Essas ações todas são para preparar a nossa assembleia geral dia 13, que dará rumo à nossa luta para o ano de 2021″, completou.
Thaís Romanelli, diretora da Secretaria de Saúde do Sinpro, falou das recém-lançadas cartilhas sobre proteção à infância contra o trabalho infantil e sobre assédio moral no trabalho. Já são quatro as cartilhas apresentadas até agora, e mais cinco serão lançadas ainda em 2021. Você pode conferir cada uma delas AQUI.
A diretoria do Sinpro-DF enfatiza que é fundamental a participação de todos e todas na assembleia geral do dia 13, às 16h, pois os temas em pauta têm impacto direto na vida dos profissionais do Magistério e é preciso força e união para sairmos vitoriosos dessas lutas.