Professores abordam Rollemberg e cobram pagamentos atrasados

IMG-20150910-WA0017
Um grupo de professores (as) recém-aposentados (as) e diretores (as) do Sinpro-DF abordaram o governador Rodrigo Rollemberg no Centro de Ensino Fundamental 2 (CEF2), da Estrutural, na manhã desta quinta-feira (10), para cobrar o pagamento da pecúnia da licença-prêmio e outros acertos dos (as) recém-aposentados, do 13º salário dos (as) professores (as) e orientadores (as) educacionais aniversariantes de agosto e outras pendências.
Na ocasião, o governador prometeu receber a diretoria do Sindicato na próxima semana para negociar os pagamentos pendentes, conforme solicitado em carta entregue na semana passada no Palácio do Buriti. “Ele se comprometeu a nos receber e também a não deixar essas pendências cairem em exercício findo”, afirmou o diretor para Assuntos de Aposentados, Francisco Raimundo (Chicão). (Foto)
No mesmo momento, outro grupo de professores (as) da ativa e recém-aposentados (as) foi recebido no Palácio do Buriti pela assessoria do governador que também prometeu receber a diretoria na próxima semana. O grupo levou reclamações sobre o não pagamento das várias pendências com a categoria. (Foto)
A mobilização da categoria docente está intensa e, durante esta semana, houve panfletagem denunciando o não pagamento dos direitos trabalhistas em vários pontos da cidade, como, por exemplo, na Rodoviária do Plano Piloto. Os (as) professores (as) e diretores (as) também foram nas agendas do governador para cobrar os pagamentos e mostrar a indignação da categoria. “Onde o governador Rollemberg estiver presente, estaremos lá com nossa pauta, exigindo solução para os pagamentos”, afirmou Chicão.
“Nesses momentos de mobilização se percebe que professores e professoras da rede pública de ensino não abrem mão do reajuste da Folha de Pagamentos de setembro deste ano previsto para entrar a partir do salário de outubro de 2015”, afirma o diretor de Imprensa, Cláudio Antunes.