PROFESSORAS DA SEEDF PARTICIPAM DE EDITAL SOBRE GÊNERO E EDUCAÇÃO

Com objetivo de promover a integração e possibilitar aos profissionais da educação a abertura para a inclusão de novas temáticas na educação, o projeto intitulado “Gênero e Educação”, da Ação Educativa, recebeu 272 trabalhos interdisciplinares desenvolvendo a temática da igualdade de gênero na educação básica pública e privada.

O projeto, que é sem fins lucrativos, conta com a parceria e apoio do Fundo Malala e diversas instituições que lutam e defendem a educação de qualidade, os direitos das crianças e dos adolescentes, das mulheres, da população negra e da população LGBTQI+.

Quem participou do edital de seleção foi Aldenora Macedo, professora da SEEDF, que hoje espera ansiosa para saber se seu projeto, em parceria com a professora da SEEDF, Jaqueline Barbosa, estará entre os 10 finalistas da edição. Para Aldenora, as propostas sociais e a temática abordada pela ONG, chegam em um importante momento social, onde muitas pessoas estão ressignificando suas escolhas pessoais. “Para nós, o projeto é uma excelente oportunidade para mostrar nossas práticas pedagógicas, valorizando os professores(as), e incentivando uma educação na e para a diversidade”, afirma.

O Sinpro-DF e toda a categoria, parabeniza as professoras pela participação e iniciativa em fazer parte do projeto. Estamos na torcida, professoras.

Para premiação dos finalistas, no próximo dia 23/3/2021, a partir das 17h00, acontecerá a Live de Celebração do resultado do edital Igualdade de Gênero na Educação Básica.  As dez ideias mais criativas e engajadoras, receberão um leitor digital e uma bolsa de estudos para um curso à escolha no Centro de Formação Educação Popular, Cultura e Direitos Humanos da Ação Educativa.

Não fique de fora! Assista clicando aqui

Para conferir mais informações sobre o projeto, acesse a página em:

Igualdade de Gênero na Educação Básica: mais de 50 entidades lançam edital público