Professora lança livro sobre educação inclusiva

Setembro Verde, mês em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, está chegando e com ele, o lançamento do livro Um sonho de escola, de Taicy Ávila, com ilustrações de Vanessa Alexandre. O evento acontece no dia 10 de setembro, às 17h, no café Sebinho.

O livro mostra o cotidiano de Bia, uma menina com paralisia cerebral, na escola. Nesse sonho de escola, a inclusão se dá com a inserção de novos materiais e algumas adaptações simples na rotina, para que todos e todas possam aprender e se desenvolver num ambiente cheio de ludicidade, histórias e amizades. Ao final, Rodrigo, o melhor amigo de Bia, ensina à professora uma descoberta, surpreendente e cheia de poesia, sobre a diversidade humana.

A história contada na obra é verídica e aconteceu quando a autora era uma jovem professora, em início de carreira. Taicy tem dois filhos e o caçula é um menino com paralisia cerebral, como a personagem Bia. Este é seu primeiro livro infantil, lançado pela editora Mais Amigos, onde a autora compartilha seu sonho por escolas cada vez mais inclusivas para todos e todas.

 

A autora

Taicy Ávila é pedagoga, psicopedagoga, especialista em Educação Infantil e na arte de contar histórias, além de mestre em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde. É professora na SEEDF, onde já atuou em classes de educação infantil, alfabetização e ensino especial. Um sonho de escola está disponível para venda no dia do lançamento, no site da editora Mais Ativos, na Livraria Arco-íris e diretamente com a autora.

 

SERVIÇO

Lançamento – Livro Um sonho de escola

Data: 10/09 – Das 17h às 19h30

Local: Café Sebinho – 406 Norte, bloco C

 

Contatos da autora:

E-mail: taicyavila.historias@gmail.com

Instagram: @taicyavila

Telefones: (61)99625-7970 | (61)3387-4293