Professora lança 2° edição de livro sobre respeito às diferenças

A professora Geiziane Santana dos Reis lançou, neste mês, mais uma edição do livro O Reino das Cores. O livro é a 2º edição da obra já publicada por ela em 2018, com o intuito de abordar o respeito às diferenças, o diálogo, e a união. O enredo conta com uma narrativa simples, na qual cores são usadas para representar as pessoas e seus mundos, além de abordar as cores de forma lúdica e atrativa.

No livro, a autora aborda linhas de questionamentos como: e se o mundo fosse todo de uma só cor? Teria a mesma graça e esplendor? O Reino das Cores é uma história que fala exatamente sobre isso. A história é narrada sobre sete reinos, cada um com uma única cor, porém, as cores entram numa disputa para mostrar qual era a mais bonita e importante. No fim, elas descobrem que isso não é o principal, e que juntas poderiam criar algo encantador.

Geizy Reis, como gosta de ser chamada, é pedagoga especializada em orientação educacional e psicopedagogia, além de ser professora efetiva na rede pública há nove anos, atuando em turmas dos anos iniciais ao ensino fundamental.

“O livro foi um sonho que surgiu em 2010 ainda como professora do contrato temporário, para desenvolver um projeto de reagrupamento extraclasse em uma escola classe de Samambaia. Inicialmente não era um livro, apenas uma história escrita por mim, com intuito de atingir os objetivos de aprendizagem do projeto, trabalhando com valores diversos”, conta ela.

A história do livro traz uma escrita simples em forma de conto, com uma linguagem fácil, abordando o respeito às diferenças como tema central. “Desde 2018 venho realizando visitas a escolas, realizando a contação da história do livro, juntando o amor pela leitura, o amor pelo teatro infantil, espalhando as cores deste livro por aí”, diz Geizy.

Aos leitores interessados, o livro está disponível para venda nas seguintes lojas virtuais: Amazon, Lojas Americanas, Estante Virtual, Magalu, Mercado, Submarino e Livraria Asabeça.

Contato com a autora pelo e-mail: geizyreis@gmail.com ou pelo Instagram: @geizyreis

2º edição do livro: O Reino das Cores