Professora e ex-diretora do Sinpro lança livro sobre Autoanálise feminista

Professora, ex-diretora do Sinpro e militante da causa feminista, Goretti Oliveira lança o livro Autoanálise feminista às 19h do dia 13 de janeiro, no Centro de Ensino Médio 02 do Gama. O evento contará com as participações do cantor e compositor Jairo Mendonça, da conselheira tutelar Ana Maria, da terapeuta e professora Marizeth Ribeiro, da psicanalista e especialista em saúde mental Valdinei Sousa, e do presidente da Academia Gamense de Letras (AGL), Manoel Messias.

Focado na trajetória de vida da educadora, a obra traz como objetivo incentivar as mulheres a escreverem sobre suas vidas, além de oferecer uma ressignificação de sua existência. “O livro fala sobre o meu casamento e como eu consegui sair da situação de vítima. Abordo uma situação de criança frustrada, que sofria, sobre a passagem pela adolescência, pelo casamento, e hoje eu me sinto essa mulher que ressignificou muitos traumas. Como feminista, digo para as mulheres se libertarem assim como eu consegui me libertar. Simone de Beauvoir fala que ‘não se nasce mulher, torna-se mulher’, e este livro mostra como podemos ser mais fortes”, ressalta Goretti.

O livro pode ser adquirido por R$ 40 no dia do lançamento e no Instituto Ser em Essência (Quadra 40, Lote 16, Salas 102 e 103 – Setor Central do Gama). Logo após a obra será disponibilizada para a venda pela internet.