Professora da rede pública do DF ganha Olimpíada de Língua Portuguesa

A rede pública de ensino do Distrito Federal tem mais um motivo para se orgulhar. Pela primeira vez desde 2008, uma professora da Secretaria de Educação do DF conquista a Olimpíada de Língua Portuguesa na categoria Poema. Trabalhando como relato Convite à Poesia, Mayara Almeida Liberino, professora da Escola Classe Monjolo de Planaltina, conquistou o primeiro lugar na categoria Poema 5° ano.

Este ano a Olimpíada trouxe como tema O lugar onde vivo. A partir daí, Mayara começou a trabalhar a temática com seus alunos, sempre mostrando que o lugar onde vivemos vai muito além das nossas casas. “A Olimpíada de Língua Portuguesa já fazia parte do projeto pedagógico da escola. Assumi o projeto e fizemos 47 oficinas para lidar com poemas, sempre on-line. Os alunos e os pais ficaram muito envolvidos, tudo foi fluindo de uma forma muito natural e conseguimos fazer um trabalho bem legal”.

Concurso em nível nacional, a Olimpíada teve 20 mil professores(as) inscritos(as), cada um trabalhando seu relato. Como prêmio, Mayara ganhará um notebook, cada estudante um tablete e um leitor de livro digital, e a escola receberá um acervo de livros.