Professora da rede pede ajuda para tratamento de câncer da mãe
Professora de Espanhol do Centro Interescolar de Línguas (CIL) de Brasília, Cristhiane Vaz pede ajuda para o tratamento de câncer de mama da mãe. Diagnosticada com a doença no final de maio, Ana Lucia Miranda, de 62 anos, realizou uma investigação detalhada e descobriu-se que o câncer é mais agressivo do que se imaginava a princípio e que a quimioterapia deveria iniciar imediatamente.
A educadora explica que a família deu entrada no Sistema Único de Saúde (SUS), mas devido à urgência no tratamento, teve que iniciá-lo na rede particular. “Ela vai precisar de dois ciclos de quimioterapia diferentes e o custo é muito alto, algo em torno de R$ 80 mil. A agilidade é nossa maior aliada nesse momento e precisamos agir antes que a situação se agrave”, analisa Cristhiane.
Sem condições de arcar com o valor, Cristhiane Vaz pede ajuda para realizar dois protocolos diferentes. “Ela está na fila da regulação aguardando ser chamada pelo oncologista, o que ainda não aconteceu. Como o tempo é nosso inimigo, optamos por tentar ao menos começar o tratamento na rede particular, para ver se conseguimos aguardar a chamada do SUS. Os custos iniciais são muito altos e gostaríamos de contar com a ajuda da categoria nesse momento difícil. Qualquer contribuição será muito bem-vinda”.
As doações podem ser feitas clicando aqui.