Professora da rede fala sobre identidade e família em obra literária

O processo de contribuição na aprendizagem sobre identidade e família, desenvolvendo a habilidade de inclusão, respeito e honra aos vínculos familiares, além do trabalho com a temática da diversidade motivou a professora aposentada Márcia Lucindo Lages a escrever o livro Meu neto vai ganhar uma irmã e eu não sou a vovó. Com 35 anos dedicados à educação em Brasília, a educadora se aprofundou em pedagogia sistêmica e terapia sistêmica, traduzindo toda a experiência adquirida em sala de aula e em sua jornada pessoal nesta obra literária.

O livro convida o leitor a mergulhar nas complexidades das relações familiares e descobrir o poder transformador do amor, além de ajudar as crianças a entenderem as relações familiares, e a acolher e respeitar as novas configurações após o divórcio dos pais. “O livro auxilia professores e famílias a abordar temas relevantes e presentes no contexto social e educacional, como: filhos de outras casamentos, que trazem os irmãos dessa nova configuração; a presença dos avós como apoio e presença constante na escola; a madrasta e o padrasto como membros familiares. Para apoiar mais ainda esse trabalho o livro traz um jogo, pensado principalmente para as crianças da educação infantil e dos anos iniciais, que ensina e diverte mostrando essas novas dinâmicas familiares”, ressalta Márcia.

O lançamento será nesta quinta-feira (08), às 17h, na Confeitaria e Bistrô Helena Noleto (QNL 3 Taguatinga Norte). O livro estará à venda no dia do lançamento, ou pelo Instagram do @conversademulheres e @teiasistemicaeditora, e na distribuidora de livros (@arcoirislivrosdf).