Professora aposentada aborda a doação de animais em livro

A preocupação de uma professora aposentada da rede pública de ensino do Distrito Federal com a adoção de animais se transformou em obra literária. Intitulada Matilda: a cadelinha de cor de chocolate, Veronica Larrat Pricken (@vlpeducacao) conta, no livro, a história de uma cadelinha que foi abandonada e teve a sorte de ser adotada por um menino que tinha uma tristeza no coração. A obra será lançada no dia 20 de agosto, às 12h, no Campoleta Café (306 Norte).  

Segundo Veronica, a temática chamou a atenção de alguns empresários e ganhou a parceria da Confraria do Bem; do Instituto Chamaeleon, que cuida de mulheres e crianças vítimas de abuso sexual; e do Campoleta Café. Parte do que for arrecadado na consumação do restaurante durante o lançamento será doado para o Instituto Chamaeleon. “Escrevi esse livro para falar do tema adoção de petz e da importância de um bichinho para quem tem depressão. A história é baseada em fatos reais”, comenta a professora, autora de quatro livros.

Durante o lançamento do livro o Projeto SRD, que resgata bichinhos abandonados, levará alguns animais para uma feirinha de adoção no local. Os(as) interessados(as) poderão adquirir um exemplar pelo direct no Instagram @vlpeducacao e no telefone (61) 98111-2963.