Professor Waler Lopes, presente!

 

A categoria do magistério público perdeu nesta segunda-feira (19) mais um companheiro de luta. Com 65 anos de idade, o professor Waler Lopes faleceu devido complicações de um glioma de alto grau (tipo de tumor que ocorre no cérebro e na medula espinhal). O velório será nesta terça-feira (20) às 14h, no Cemitério Jardim Metropolitano, em Valparaíso (GO).

Waler reforçou várias lutas em defesa da educação pública de qualidade, com valorização dos trabalhadores do setor. Uma das ações encampadas pelo professor foi a campanha “Ibaneis, cumpra a lei. Pague o que é nosso”, realizada para cobrar do GDF o pagamento da última parcela do reajuste salarial conquistado em 2012. Por causa da negligência e da falta de respeito do governador Ibaneis Rocha com a categoria, Waler Lopes faleceu sem receber o que era direito.

O Sinpro-DF lamenta imensamente a partida do companheiro Waler Lopes e se solidariza com seus familiares e amigos. Temos a certeza de que o professor ficará eternizado na luta construída em defesa de uma educação pública que liberta.

Waler Lopes, presente!