Professor filiado ao Sinpro ganha 2 ouros em torneio Paralímpico

Jailson Kalludo, professor filiado ao Sinpro há mais de 30 anos, ganhou duas medalhas de ouro no Meeting Paralímpico Loterias da Caixa, ocorrido aqui no Distrito Federal no último fim de semana.

O professor Jailson leciona no EJA do CED 06 de Taguatinga. É delegado sindical há mais de 3 mandatos, e conselheiro fiscal há 4 mandatos. Ele conquistou o ouro no lançamento de peso 6K, com a marca de 2,7 metros e, não satisfeito, abiscoitou também o ouro nos 400 m categoria F45.

E claro que esse resultado não brotou do nada. Numa troca de mensagens bem emocionante com nossa redação, o professor Jailson nos contou que treina três vezes por semana, chova ou faça sol, há três anos. O esporte ajuda em sua autoestima e na compreensão do mundo, ajuda a quebrar paradigmas e o capacitismo. Para ele, toda essa rotina de treinos e competições é o significado das palavras superação e dedicação.

Jailson tem agenesia congênita nos dois braços, e avisa a professores(as) e estudantes PCD: “nunca desistam dos sonhos, porque sonhos não envelhecem”.

O Sinpro se enche de orgulho e de felicidade ao ver entre seus quadros mais um brasileiro que não desiste nunca, e sabe passar por cima da dificuldade e da adversidade – para descobrir que, do outro lado dessa montanha, o que tem é a realização dos seus sonhos.

Parabéns, professor Jailson, e que venham muito mais medalhas!

(Colaborou Maria Carla)