Professor da rede pede ajuda para finalizar tese de doutorado

A Covid-19 tem sido um obstáculo para milhões de pessoas mundo a fora, mas mesmo diante das dificuldades, temos superado várias limitações impostas pela pandemia. O professor Julio de Fatimo Rodrigues Melo é uma destas pessoas que, apesar das limitações, está próximo de finalizar o doutorado na área de Educação.

Próximo do término do projeto de pesquisa intitulado O ensino da origem e evolução da vida: concepções de ciência e de religião de professores, o educador necessita fazer entrevista com sete professores(as) de biológicas sobre o ensino de Ciências e Biologia. Devido à Covid-19 e a todas as restrições impostas por medida de segurança sanitária, a entrevista será feita via formulário Google.

O trabalho tem como objetivo compreender como as crenças epistemológicas sobre a natureza da ciência e/ou religião de professores(as) interferem no processo de ensino e aprendizagem das teorias sobre a origem e evolução da vida. Sua participação nesta pesquisa consistirá em responder um formulário de entrevista via internet com apenas oito perguntas. O preenchimento do formulário implica na aceitação em participar da pesquisa e sua participação ajudará a produzir conhecimento científico.

Em caso de dúvida, você pode entrar em contato com o professor pelo telefone (61) 98524-7827 (WhatsApp) e pelo e-mail: juliofalcaobio@gmail.com.

Clique aqui e confira o formulário.