Professor da rede concorre ao Prêmio Ibest de maior criador de conteúdo educacional

O que começou como um suporte para os(as) alunos(as) do Centro Educacional Incra 8, com aulas práticas e objetivas de gramática e redação, ficou sério e se transformou em uma plataforma com mais de 110 mil inscritos no Youtube. O sucesso do canal Gramática com Laércio colocou o professor, agora lotado no CEF 25 de Ceilândia, Laércio Ferreira dos Santos, como um dos indicados ao Prêmio iBest na categoria de maiores criadores de conteúdo educacional.

O educador, mestre em Educação e Tecnologia pela Universidade de Brasília (UnB), explica que em 2018 criou o canal e com o tempo a plataforma foi crescendo bastante. Hoje, além dos alunos do DF, vários outros países passaram a assistir às aulas disponibilizadas pelo Youtube.  Com esse crescimento Laércio foi chamado pelo Youtube Brasil e pelo Google para fazer parte dos Edutubers (grupo de professores(as) que ajudam alunos(as) por meio de vídeo-aulas na plataforma).

Laércio Ferreira explica que o canal ajuda diversos(as) alunos(as) de escolas públicas a estudarem conteúdos de maneira prática e objetiva. “Durante a pandemia, várias escolas utilizaram os meus vídeos nas plataformas educacionais para ajudarem os alunos. Além dos alunos, vários professores pedem ajuda em relação aos conteúdos de gramática e redação e também dicas de como gravar aulas para ajudar seus estudantes”.

Os 114 criadores de conteúdos educacionais estão concorrendo ao Prêmio Ibest e a categoria pode ajudar o professor a conquistar este prêmio. Para votar basta clicar aqui e escolher a Gramática com Laércio como melhor plataforma de conteúdo educacional. As votações se encerram em maio.