Professor aposentado lança livro sobre perseverança e outros poemas

O professor aposentado da rede pública de ensino do Distrito Federal, Antonio Onofre, em parceria com Gomes Faria, está lançando o livro O perseverante e outros poemas – Superando obstáculos. A obra, uma história real, dramática e extraordinária, dividida em três poemas, com os títulos: A Pandemia (trata exclusivamente da pandemia do Covid-19); Amazônia (fala da devastação do bioma amazônico); e Incêndios e Queimadas (aborda os incêndios que ocorrem no Brasil no período seco).

Inserido no contesto de seu país, O Perseverante é uma criança; em seguida, um jovem adolescente; depois, um adulto humilde e aguerrido que busca, ininterrupto, alternativas de sobrevivência. Começa a trabalhar, desde criança, para contribuir com a sobrevivência da família. Uma obra inserida na linha do tempo, que registra fatos ocorridos no Brasil entre as décadas de 1960 a 2021. Relata batalhas vividas pelos personagens, que motivam profundas reflexões sobre a política brasileira.

O protagonista é um batalhador persistente diante aos obstáculos. Em alguns momentos os personagens são críticos ao sistema e pode-se constatar a preocupação com o descaso e com as injustiças sociais. Apesar das dificuldades, ele não desiste da batalha, não se abate, nem fracassa. Vive os obstáculos honestamente. Em síntese, é uma história de lutas, desafios e superação.

O livro pode ser adquirido nas livrarias online da Amazon, Ponto Frio, Extra, no site da Editora Autografia, pelo E-book e com o próprio autor, no e-mail antonioonofregf@hotmail.com.