Processo seletivo para Mestrado profissional em Filosofia

O Colegiado Geral do Mestrado Profissional em Filosofia abriu o processo seletivo para o preenchimento de 87 vagas para Mestrado em Filosofia. O curso é válido para o período letivo de 2023-2025, com início das aulas previsto para o primeiro semestre de 2023. Do total de vagas, quatro são ofertadas pela Universidade de Brasília (UnB). As inscrições podem ser feitas clicando aqui.   

O Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) tem o objetivo de proporcionar formação em nível de pós-graduação a professores e professoras de Filosofia em exercício na Educação Básica. Para serem admitidos(as) os(as) interessados(as) devem possuir licenciatura na área; ministrar aulas de Filosofia ou, se estiver dando qualquer outra disciplina, possuir licenciatura em Filosofia; e estar em efetivo exercício em sala de aula, preferencialmente em escola da rede pública de ensino.

Além dos campos a serem preenchidos com dados, informações e formação acadêmica, na ficha de inscrição o(a) candidato(a) deverá anexar cópia em PDF do documento de identificação com foto (frente e verso); diploma ou declaração de conclusão do curso de graduação (grau de licenciatura) reconhecido pelo MEC ou diploma revalidado no País nos termos da legislação em vigor; declaração de exercício da docência na educação básica na forma do Anexo 4, assinada pela direção da escola; carta de intenções; e comprovante de recolhimento da GRU relativa ao pagamento da taxa de inscrição (não será aceito agendamento de pagamento.

Clique aqui e confira o edital completo.