Procedimento de Remanejamento 2023/2024: portaria e edital publicados

O processo de remanejamento 2023/2024 para servidores(as) da carreira Magistério Público do Distrito Federal começa no final do mês de setembro. O procedimento é regido pelo Edital nº 47, de 29 de agosto de 2023, com as normas para Procedimento de Remanejamento Interno e Externo 2023/2024, e pela Portaria nº 895, da mesma data, com definição de critérios para lotação, exercício e remanejamento de servidores do Magistério, inclusive readaptados, para que todos possam concorrer em igualdade de condições. Os dois documentos foram publicados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Clique aqui para ler o edital

O Concurso de Remanejamento Interno e Externo é composto por várias fases e é necessário que o(a) professor(a) e orientador(a) educacional interessado(a) fique atento(a) para não perder prazos e nem errar etapas. É importante ler com atenção o Edital de Procedimento de Remanejamento 2023/2024.

A Portaria 895 dispõe sobre lotação (provisória e definitiva), exercício (provisório e definitivo), bem como Solicitação de devolução de servidor, afastamento e movimentação preventivos, remanejamento (interno e externo) e carências.

Clique aqui para ler a portaria  

 

Servidor atualiza os dados até 20/9; Unigep abre carências até 30/9

Como a data base de pontuação dos servidores tem início em 30/9, é importante que até o dia 20/9 você verifique seus dados cadastrais, sua situação funcional e sua jornada de trabalho e, em caso de necessidade de atualização, solicite-a em processo SEI.

O(a) servidor(a) da Carreira Magistério Público com lotação definitiva e interesse em alterar ou em adquirir exercício em uma unidade escolar deve participar da etapa interna. Já quem quiser a mudança de Coordenação Regional de Ensino (CRE), a participação deve ocorrer na etapa externa. Servidores(as) recém-empossados(as) e demais servidores(as) com lotação provisória devem participar do processo na etapa externa. Assim, será possível adquirir lotação definitiva.

De acordo com o edital, a data limite para a abertura de carências a serem ofertadas para o Remanejamento 2023/2024 é 30 de setembro. A partir de então começam a correr os prazos para o remanejamento interno (durante o mês de outubro) e externo (mês de novembro). O resultado final geral do procedimento de remanejamento será divulgado pela SUGEP no dia 29 de novembro.

De 29 de novembro a 8 de dezembro, é o período para homologar o procedimento: o servidor deverá apresentar comprovante de bloqueio no Procedimento de Remanejamento Interno/Externo 2023/2024, e entregar a documentação para validação da pontuação para o Procedimento de Distribuição de Turmas/Carga Horária/Atribuição de Atendimentos na UE/UEE/ENE de destino.  

Para participar do procedimento e acompanhar as fases constantes no processo, os(as) interessados(as) devem acessar o Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (SIGEP). 

Veja na tabela todas as datas importantes
do processo de remanejamento

 

MATÉRIA EM LIBRAS