Primeiro pagamento de salário dos professores substitutos

O Sinpro procurou a Secretaria de Educação do Distrito Federal para conversar sobre o primeiro pagamento de 2020 do salário dos(as) professores(as) substitutos(as) contratados(as) temporariamente. A reunião teve como objetivo buscar mais informações sobre como a SEE está se organizando para garantir que estes(as) professores(as) recebam em março o salário referente a fevereiro.

Em anos anteriores registramos alguns problemas em relação ao cadastramento deste(a) servidor(a) temporário(a), o que acabou fazendo com que o primeiro pagamento só acontecesse muito tempo depois do que estava previsto. Desde então, em todas as reuniões com a Secretaria de Educação o Sinpro pauta a garantia do pagamento do primeiro mês de aula, que é também o mês de contratação dos(as) professores(as) substitutos(as).

A informação que temos é que para 2020 os(as) professores(as) substitutos(as) que assinaram contrato para começar a trabalhar no dia 10 de fevereiro, que corresponde a mais de 5 mil servidores(as), haverá tempo hábil da secretaria para cadastrar todos(as) no sistema de pagamentos do GDF, de forma que receberão suas remunerações em março, junto com os(as) efetivos(as). A secretaria ainda tentará abrir prazo para fazer outros cadastramentos, mas para que o(a) professor(a) substituto(a) possa se organizar em relação às datas de pagamento, neste momento o que é possível afirmar é que quem começou a trabalhar no dia 10, o pagamento está garantido.

Vale alimentação

O sindicato ainda lembra que os(as) professores(as) substitutos(as) não podem esquecer de assinar o termo de opção para receber o auxílio alimentação. É importante lembrar que os(as) servidores(as) efetivos(as) que estão assinando contrato temporário não podem receber vale alimentação em duplicidade.