Primeira aula síncrona de pós-graduação do Sinpro será nesta terça (26)

A primeira aula síncrona do Curso de Especialização em Educação Básica e Direitos Humanos na Perspectiva Internacional será ministrada nesta terça-feira (26), às 19h. A aula será virtual. O link de acesso foi enviado para o e-mail dos participantes e está disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Caso os(as) inscritos(as) não tenham recebido o e-mail, devem verificar na caixa de spam. Se ainda assim não detectar nenhuma comunicação virtual do curso, será necessário enviar um e-mail para apoioaprender@ead.unb.br solicitando suporte e apoio para que o fluxo de informações se normalize.

 O curso

O curso de pós-graduação Educação Básica e Direitos Humanos na Perspectiva Internacional é uma parceria do Sinpro-DF com a Universidade de Brasília (UnB) e é composto por 6 módulos (disciplinas):

Módulo 1: Trabalho, sociedade e educação básica na experiência internacional

Módulo 2: Educação básica: boas práticas no mundo

Módulo 3: Metodologia de pesquisa: ação-reflexão-ação

Módulo 4: Organização sindical na educação básica: diferentes perspectivas

Módulo 5: Organismos internacionais, direitos humanos e educação básica do Brasil

Módulo 6: A relação educação básica e universidade em diferentes países

As disciplinas serão ministradas em 60 dias – dos quais, 45 para trabalhar os conteúdos, e os últimos 15 dias para a realização das atividades de avaliação da disciplina (prova e/ou trabalho final). A metodologia tem por base o conceito fundamentado na tríade: ação-reflexão-ação.

No fim do curso, os(as/es) cursistas deverão defender um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) perante uma banca. O TCC deverá ser orientado por um orientador com titulação mínima de mestrado, além de doutorandos(as) selecionados(as) em cursos com temáticas afins com a proposta.

Para mais informações sobre o curso e o cronograma, acesse o link: https://ceam.unb.br/pos-graduacao/cursos-de-especializacao?layout=edit&id=127