Previsto pagamento de pecúnia da licença-prêmio no dia 28 de junho

A diretoria colegiada do Sinpro-DF informa que a Secretaria de Fazenda do Governo do Distrito Federal (GDF) confirmou o crédito de pagamento da pecúnia da licença-prêmio neste mês. O crédito está previsto para o dia 28 de junho.
Com isso, o governo dá sequência ao pagamento do parcelamento e prevê contemplar os(as) servidores(as) públicos(as) que se aposentaram entre os dias 10 e 23 de maio de 2016.
O cronograma seguido tem sido o cronológico por data de publicação da aposentadoria no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). No mês passado foram pagos R$ 11 milhões e, neste mês, o montante será de R$ 12,3 milhões.
A diretoria colegiada do Sinpro-DF parabeniza a todos(as) os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as) que se uniram ao sindicato para lutar pelo recebimento da pecúnia da licença-prêmio.
“A luta de todos e todas é o que garante esse pagamento. Porém, é importante ressaltar que o que queremos é o cumprimento da Lei Complementar nº 840/11”, afirma Rosilene Corrêa, diretora do Sinpro-DF.
Vale lembrar que o pagamento da pecúnia da licença-prêmio, mesmo assim, parcelado, ocorre graças à mobilização unificada do sindicato e do movimento docente, sobretudo, das últimas duas greves da categoria e da ação dos(as) aposentados(as).
Desde 2015, a direção colegiada do Sinpro-DF e, especialmente os(as) professores(as) aposentados(as), têm lutado pelo pagamento desse direito e pelo comprimento da lei.