Hora de fazer pressão: vamos enterrar a PEC dos Precatórios!

A PEC dos Precatórios (PEC 23) prejudica milhares de pessoas e entes federativos que têm dinheiro a receber. Ela lesa diretamente professores(as), uma vez que alguns estados – como Bahia, Pernambuco, Ceará e Amazonas – aguardam o recebimento de mais de R$ 16 bilhões relativos a um erro no repasse de verbas do antigo Fundef, que se tornou Fundeb. Essa PEC atende apenas aos interesses eleitorais de Bolsonaro.

Depois de aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados, contando com o desvio de bilhões de dinheiro público em compra de votos de parlamentares e irregularidades na tramitação, a PEC 23 segue para o Senado, onde pode ser rejeitada. Para isso, é muito importante que façamos pressão sobre os senadores e senadoras para que eles votem não à PEC dos Precatórios!

Para ser aprovada, uma PEC (proposta de emenda constitucional) precisa obter 49 votos favoráveis entre os senadores. Segundo analistas, o governo não tem nem a metade disso até agora, e a expectativa é de que a votação em plenário seja encaminhada até o início de dezembro.

No DF, o senador Reguffe e a senadora Leila já manifestaram sua posição contrária à PEC. O senador Izalci ainda não se posicionou. Vamos pressionar! Acesse a plataforma Educação Faz Pressão clicando AQUI.