Cerimônia do I Prêmio Paulo Freire de Educação ocorre nesta quinta (28)

Escolas, projetos, estudantes e profissionais da pedagogia vencedores(as) do I Prêmio Paulo Freire de Educação da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), receberão seus reconhecimentos em Sessão Solene, nessa quinta-feira (28), a partir das 19h, no Plenário da Casa Legislativa. A CLDF informa que “os projetos inscritos e todos(as) os(as) responsáveis pelos mais de cem projetos inscritos serão apresentados(as) à sociedade e homenageados(as) durante cerimônia de premiação”.

 

O I Prêmio Paulo Freire de Educação é uma iniciativa do deputado distrital e presidente da CESC, Gabriel Magno (PT), idealizada para reconhecer e premiar, publicamente, profissionais de ensino, estudantes, estudiosos e ativistas que se destacaram por suas contribuições na promoção do direito à Educação, na gestão democrática, no Plano Distrital de Educação (PDE) e em projetos políticos-pedagógicos que influenciem de forma positiva as escolas públicas do Distrito Federal (DF).

Em entrevista à imprensa, o deputado Gabriel Magno disse que ficou muito satisfeito e surpreso com a quantidade de adesões e com a alta qualidade dos projetos que concorreram. Em nota pública, ele convida a todos(as) para comparecer à solenidade. Dentre os projetos premiados, está o do CEM 02 de Ceilândia, do CEMAB, EC 05 de Planaltina, dentre outros. Clique aqui e confira a lista dos(as) vencedores(as).

O Prêmio Paulo Freire da CLDF chegou a ser alvo de críticas e ataques de deputados bolsonaristas, que distorceram o pensamento de Paulo Freire, reconhecido internacionalmente como um dos melhores e maiores educadores do mundo.

Também vão receber a premiação o Projeto RAP (Ressocialização, Autonomia e Protagonismo), o programa de Formação de Professores em Educação Ambiental da Universidade Católica de Brasília (UCB) e o Museu Virtual de Ceilândia.

Segundo informações da imprensa, nessa primeira edição, os projetos se dividiram nas seguintes categorias, a saber: Educação para a Diversidade; Cidadania e Educação em e para os Direitos Humanos; Educação para a Sustentabilidade; Educação no Campo; e Tecnologia e Inovações. Os três primeiros colocados em cada uma delas receberão troféus.

Confira a lista de premiados no link abaixo

https://www.gabrielmagno.com.br/resultadopremiopaulofreire

 

MATÉRIA EM LIBRAS