CLDF lança edital do 1º Prêmio Paulo Freire de Educação

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) vai premiar projetos na área de Educação. Trata-se do 1º Prêmio Paulo Freire de Educação, que tem o objetivo de valoriza e reconhecer pública e oficialmente, por meio da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (Cesc), profissionais de ensino, estudantes, estudiosos e ativistas que se destacaram por suas contribuições na promoção do direito à Educação

As inscrições vão até 15 de agosto e são abertas para iniciativas de promoção da gestão democrática, do Plano Distrital de Educação, do direito à educação, e de projetos políticos-pedagógicos que impactam as escolas públicas no DF, considerando as temáticas:

– Educação para a Diversidade;
– Cidadania e Educação em e para os Direitos Humanos;
– Educação para a Sustentabilidade;
– Educação no Campo;
– Tecnologia e Inovações.

Conselhos escolares, conselhos de classe, grêmios estudantis ou qualquer pessoa da comunidade escolar pode fazer indicações para o prêmio. Não há limite de envio de projetos por autor/coautor/responsável, mas somente poderá será premiado um projeto por autor.

A lei que criou o prêmio foi apresentada pelo presidente da Cesc, deputado distrital Gabriel Magno (PT). Para ler o edital na íntegra, e para fazer inscrições e indicações à premiação, acesse: www.gabrielmagno.com.br/premiopaulofreire.

MATÉRIA EM LIBRAS