Prêmio Luiz Gushiken de Jornalismo Sindical e Popular vira bianual

A diretoria da CUT Brasília informa que a periodicidade do Prêmio Luiz Gushiken de Jornalismo Sindical e Popular foi alterada. O concurso, lançado pelo CUT em 2014, para estimular, premiar e valorizar a produção, os dirigentes e os profissionais de comunicação dos trabalhadores, passa a ser bianual. O prêmio homenageia o líder sindical bancário e político, fundador da CUT, falecido em 2013.
A decisão foi tomada pela direção Executiva da CUT, para evitar que a premiação coincida em a realização dos Congressos Distrital e Nacional a cada quatro anos, quando todos os dirigentes e as bases sindicais ficam envolvidos no importante processo de mobilização para analisar a conjuntura, o movimento sindical, os desafios e promover o avanço político e a renovação da direção da Central.
Desta forma, a próxima edição do Prêmio Luiz Gushiken de Jornalismo Sindical e Popular ocorrerá em 2016, sendo realizado em todos os anos pares. A abertura das inscrições será comunicada no primeiro semestre do próximo ano.