Prefeitura de Formosa recebe Sindicato dos servidores municipais

Após a ocupação da prefeitura de Formosa (GO), realizada na última sexta-feira (27), a administração municipal decidiu receber o Sinprefor (sindicato dos servidores públicos municipais) nesta segunda-feira (2/3) e apresentar uma proposta às reivindicações da categoria. Os servidores realizam assembleia também nesta segunda-feira, às 16h.
A ocupação dos servidores durou até cerca das 19h de sexta-feira, quando o secretário de Administração de Formosa, Rodrigo Natividade, recebeu os representantes da categoria e o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto, que se somou à luta da categoria. No encontro, Natividade afirmou que dará encaminhamento à pauta dos servidores.
“A ação foi sensacional. Pressionamos o governo e fizemos com que ele abrisse negociação. O movimento teve ainda mais adesão e promete ficar mais forte a cada dia”, afirma o presidente do Sinprefor, Alex Nunes.
Em greve desde o dia 10 de fevereiro, os servidores públicos de Formosa estão sem o reajuste salarial previsto em lei, referente ao INPC (6,23%). O valor deveria ter sido incluído nos salários dos trabalhadores em janeiro. Também não houve reajuste no pagamento do Piso Salarial Nacional para os professores, pagamento do incentivo funcional e de titularidade aos servidores, entre outros pontos em atraso desde setembro de 2014.
Além do que consta em lei, os servidores municipais de Formosa também querem a reestruturação da tabela salarial, incentivo anual para agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemia e construção de Plano de Carreira para os servidores da área da Saúde.