Prazo para efetivar matrícula em escolas públicas vai até dia 10

Estudantes da rede pública de ensino têm até o dia 10 de janeiro para garantir vaga na escola em que foi contemplado. Para isso, é necessário que o estudante ou responsável compareça à unidade escolar presencialmente e apresente os documentos solicitados pela Secretaria de Educação.

Estudantes que não confirmarem a matrícula perderão a vaga, e só terão oportunidade de pleitear novamente o pedido quando abertas as vagas que restarem após o período regular da matrícula, chamadas vagas remanescentes.

Neste ano letivo, as aulas começarão no dia 13 de fevereiro. Clique AQUI para acessar o Calendário Escolar 2023.

Veja aqui a relação de documentos que devem ser apresentados (original e cópia) para efetivação da matrícula:

• Documento de identificação (RG) – Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto

• CPF do estudante

• Registro Geral/Carteira de Identidade ou CNH do responsável legal pela matrícula do estudante

• CPF do responsável legal pela matrícula do estudante

• Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar

• Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o local indicado no ato da inscrição

• Duas fotografias 3×4

• Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009

• Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019

• Número do NIS – Número de Inscrição Social Número do NIS – Número de Inscrição Social (NIS) do responsável legal pela matrícula do estudante

Segundo a Secretaria de Educação do DF, foram realizadas 29.881 inscrições para o ano letivo de 2023, sendo 19.316 pelo site oficial e as outras 10.565 pelo 156 – Central de Atendimento ao Cidadão do Distrito Federal.

Remanejamento
Estudantes que passaram para outra etapa da educação básica ou que pediram remanejamento também devem ficar atentos aos prazos. Depois da confirmação do pedido, feito na unidade de ensino que estudou em 2022, estudantes ou responsáveis também têm até o dia 10 de janeiro para efetivar a matrícula.

Veja aqui a relação de documentos que devem ser apresentados (original e cópia) para efetivação da matrícula:

• Documento de identificação (RG) – Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto

• CPF do estudante

• Registro Geral/Carteira de Identidade ou CNH do responsável legal pela matrícula do estudante

• CPF do responsável legal pela matrícula do estudante

• Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar

• Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o local indicado no ato da inscrição

• Duas fotografias 3×4

• Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009

• Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019

• Número do NIS – Número de Inscrição Social Número do NIS – Número de Inscrição Social (NIS) do responsável legal pela matrícula do estudante