Prazo para carências especiais do GDF Saúde chega na reta final

O Sinpro informa aos(às) professores(as) e orientadores(as) educacionais que o prazo de carências especiais do GDF Saúde, plano de saúde do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (INAS), termina no dia 1º de junho. O plano contempla servidores(as) públicos(as) da ativa, aposentados(as), pensionistas, comissionados(as), trabalhadores(as) de contrato temporário e seus dependentes.

Após se aderir ao GDF Saúde, o(a) professor(a) e orientador(a) terá prazos reduzidos para atendimento. Ao invés de 300 dias para realização de partos; 90 dias para a realização de exames complementares; e 180 dias para demais casos, exemplo de cirurgias programadas, os que aderirem ao plano terão 60 dias de carências. Após 1º de junho de 2021 vale as carências normais.

 

De olho no GDF Saúde

Como forma de acompanhar o GDF Saúde, na última terça-feira (18) o sindicato lançou o De olho no GDF Saúde. Para acessar o canal, basta entrar no link https://bit.ly/3bD6mRv ou salvar o número (61) 99991-0687 na agenda do celular e enviar, via WhatsApp, reclamações, sugestões e dúvidas sobre o plano de saúde dos servidores públicos do GDF. Com isso, o Sinpro pode fazer o acompanhamento ao GDF Saúde. O atendimento é exclusivo para professores(as) e orientadores(as) filiados(as) e está sendo realizado das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Além disso, o sindicato elaborou um vídeo para explicar um pouco mais sobre como é o plano de saúde. O conteúdo foi divulgado no dia 29 de dezembro de 2020, logo após o plano ser lançado, e, caso a categoria queira tirar alguma dúvida, estamos disponibilizando novamente.

Confira o vídeo abaixo: