Portaria de Distribuição de turma para 2016 será republicada

Nas próximas horas a Secretaria de Educação do Distrito Federal irá republicar a Portaria de Distribuição de Turma para 2016 com algumas alterações. Alguns pontos que serão alterados ainda estão sendo debatidos pelo Sinpro e pela Secretaria de Educação. A categoria deve ficar atenta à publicação da portaria com as devidas alterações.
Confira abaixo alguns pontos que devem sofrer alteração:
Atendimento nos centros de ensino especial: Todos os atendimentos que até 2015 eram feitos em regime 20h/20h e na jornada ampliada permanecerão com esta configuração de carga horária.
Orientadores educacionais: A Secretaria de Educação afirma que não impedirá que as reuniões na regional de ensino sejam mantidas e tentará melhorar a redação da portaria.
Professores com Deficiência: A SUBSAÚDE não conseguiu fazer os atendimentos necessários para estabelecer a devida adaptação ao local de trabalho dos Professores com Deficiência (PCD). Segundo a SUBSAÚDE, um dos problemas no atendimento está sendo motivado pela falta de acesso aos prontuários médicos destes professores, que só devem estar disponibilizados a partir do dia 02/03.
Desta forma os Professores com Deficiência não devem procurar a SUBSAÚDE para obter descrição de laudo.
O Sindicato entrou em contato durante a noite de hoje com a SEE para saber como ficará a republicação na questão dos professores que são PCD e teve como resposta que diante da dificuldade da SUBSAÚDE, para o exercício de 2016, a regra permanecerá a mesma que a aplicada em 2015. Portanto, os Professores com Deficiência escolherão turma primeiro.
Ao longo de 2016, esta construção, que faz a adaptação do local de trabalho, será estabelecido para uma nova regra em 2017.
Com estas alterações, que devem estar disponíveis no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (ou quinta-feira), o Sinpro fará uma revisão no seu Tira-dúvidas e no Simulador Eletrônico, estando eles disponíveis e atualizados a partir do meio-dia desta quarta-feira (24).