Podcast – Reabertura das escolas

Primeiras a suspender as atividades, as escolas agora estão no fim da lista da retomada. A explicação para isto é simples: com a curva de contaminação em alta, atividades com grande aglomeração são propícias para disseminar ainda mais o vírus. Isto representa um risco ainda maior para professores, estudantes e para a sociedade como um todo.

Países como China, Coreia do Sul, Alemanha, Portugal e Uruguai já retornaram as aulas, mas no caso deles a curva de transmissão está em baixa. A situação é contrária da que vemos no Brasil. Somente no Distrito Federal, mais de mil pessoas morreram por COVID-19 e quase 88 mil foram infectados. O retorno das aulas nas redes pública e privada seria um verdadeiro genocídio.

Diante desta preocupação, o Sinpro convida os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais a ouvirem o Podcast – Retorno das escolas, da jornalista Renata Lo Prete, que conta com a participação do médico Renato Kfouri, presidente do departamento de imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria.