PLENÁRIA EM FAVOR DA VIDA

Entre os dias 11 a 14 de agosto, o Sinpro realizou uma maratona de debates com o objetivo de refletir sobre o possível retorno presencial das aulas nas Escolas Públicas do DF e suas consequências, tendo em vista a alta de casos e óbitos em virtude do Covid 19. Intitulada “Plenária em Rede em Favor da Vida”, a ação reuniu vários colegiados, representações dos trabalhadores e a sociedade civil organizada como CNTE, CUT, SINPRO, SINPROEP, SAE, Conselhos de Saúde, Conselhos Tutelares, Conselhos dos Direitos Humanos, Conselhos Escolares, Entidades Estudantis, alunos e pais.

O trabalho coletivo entre as entidades, foi o pontapé inicial para construção de um diálogo positivo e enriquecedor diante da pandemia que assusta o mundo. Ao todo, foram 4 plenárias em rede pela vida, o que mostra o empenho de todos pela discussão da temática.

Para diretoria colegiada do Sinpro, a ação foi acertada, tendo como resultado, o adiamento das aulas presenciais previstas para o dia próximo dia 31 de agosto. Graças ao trabalho de mobilização da categoria, o GDF recuou com o retorno das aulas, o que é uma grande vitória para a Educação Pública!

 

Assista o resumo das Plenárias no vídeo abaixo.