PLANTIO DE ÁRVORES PELA VIDA NO PLANETA TERRA

Com alta nas queimadas, os biomas brasileiros têm sido cada vez mais alvo do desmatamento e a falta de cuidado por parte de muitos. Só nas últimas semanas, os veículos de comunicação e portais na web, revelaram cenas tristes e preocupantes: animais como onças, pássaros e espécies raras mortas pelo fogo que alastra e destrói um dos maiores bens da humanidade. 

Não é atoa que nos últimos meses, o calor e a baixa umidade em toda cidade ganha espaço e prejudica nossa saúde, o motivo? O desmatamento. 

Com objetivo de conscientizar e alertar sobre a importância da mãe natureza, um grupo resolveu aproveitar a manhã de hoje (25), para contribuir com o meio ambiente. Respeitando todas as medidas de segurança, 50 voluntários fizeram a diferença plantando 30 árvores na Praça dos Eucaliptos em Ceilândia, o projeto é estender para outras regiões administrativas do DF. 

Além do plantio de 100 milhões de árvores em 10 anos, o projeto do MST tem como objetivo realizar a recuperação de áreas degradadas por meio da implementação de agroflorestas e quintais produtivos, denunciar ações de destruição ambiental do agronegócio, da mineração e construir no MST e na sociedade o entendimento que Reforma Agrária é sinônimo de alimentação saudável e de cuidado com os bens comuns da natureza.

Uma iniciativa do MST, juntamente com a sociedade civil, professores, artistas, ativistas e sindicato. 

#Vamos juntos cuidar do nosso planeta!

Conheça mais sobre o projeto  acessando  aqui

 

[nggallery id=987]