Pesquisa quer identificar aspectos editoriais relevantes nos livros didáticos
O grupo de pesquisa Materiais didáticos em perspectiva, do Instituto Federal do Paraná (IFPR), está aplicando um questionário voltado a professores(as) da Educação Básica para identificar temas importantes para contextualização e aspectos editoriais relevantes nos livros didáticos. O objetivo é dar continuidade a pesquisas anteriores e permitir comparações da percepção do livro didático ao longo do tempo e entre as várias áreas do conhecimento. A coordenação é do Prof. Dr. Alysson Ramos Artuso.
Não há nenhum risco envolvido com a participação na pesquisa. Por outro lado, os benefícios em participar e expressar sua opinião estão na construção do conhecimento científico para o relevante tema das políticas públicas de educação. Os(as) interessados(as) podem responder ao questionário como docente aqui. O tempo estimado de resposta é de 12 minutos e se trata de uma pesquisa de opinião pública sem identificação. A participação neste estudo é voluntária.
Mesmo não tendo benefícios diretos em participar, indiretamente você estará contribuindo para a compreensão do fenômeno estudado e para a produção de conhecimento científico.
Inscreva-se aqui e responda a pesquisa.