PARTICIPE DA PESQUISA SOBRE VIOLÊNCIA E PERSEGUIÇÃO A EDUCADORES(A)

O Observatório Nacional da Violência contra Educadoras(es) – ONVE -, projeto de extensão da Universidade Federal Fluminense, está realizando uma pesquisa para compreender e enfrentar os desafios diários enfrentados pelos profissionais da educação em relação à violência no ambiente de trabalho.

O estudo leva o título A violência contra educadores como ameaça à educação democrática: um estudo sobre a perseguição de educadores no Brasil, e é realizado em parceria com outras instituições de ensino da educação básica e do ensino superior, e com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão do MEC.

Ao participar, professores(as) e orientadores(as) educacionais contribuem para um mapeamento abrangente de situações de violência vivenciadas por educadores em todo o país. Os dados levantados serão importantes para dimensionar a extensão do fenômeno e sua distribuição geográfica, possibilitando a implementação de políticas e ações direcionadas para a proteção desses profissionais e para a promoção da liberdade de aprender e de ensinar.

A CNTE e o Sinpro apoiam essa iniciativa e incentivam que os profissionais do magistério público do DF participem, respondendo à pesquisa clicando no botão abaixo. Para mais informações, visite o site do ONVE.

 

Participe da Pesquisa

 

MATÉRIAS EM LIBRAS

Foto 1 Foto 2 Foto 3 Foto 4
Pular para o conteúdo