Pesquisa de opinião: pandemia e condições de trabalho do magistério do DF

O Sinpro-DF lança, nesta sexta-feira (22), uma pesquisa de opinião para saber dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais sindicalizados informações sobre as condições de trabalho e o prazo de retorno às aulas na rede pública de ensino do Distrito Federal durante a pandemia do novo coronavírus.
 
A diretoria colegiada da entidade alerta sobre a importância de a categoria expressar sua opinião por meio das respostas ao formulário. Só podem participar da pesquisa professores(as) e orientadores(as) educacionais sindicalizados. As respostas irão subsidiar a categoria nas decisões que precisarão ser tomadas no pós-pandemia para o retorno das atividades escolares.
 
Para participarem da pesquisa, professores(as) e o orientadores(as) educacionais devem acessar o link no final deste texto e colocar o número do CPF. Ao informar esse número, o formulário com perguntas e respostas objetivas será enviado ao e-mail. Ao clicar no link enviado pelo e-mail, o(a) professor(a) ou orientador(a) educacional terá acesso ao formulário. Basta preencher e enviar.
 
Aos(às) sindicalizados(as) que não conseguirem acessar o link por não ter recebido a mensagem do Sinpro-DF ou, caso não receba o e-mail, pedimos que entrem em contato com o Cadastro pelo e-mail cadastro@sinprodf.org.br e/ou pelo telefone (61) 99161-2072 para atualizar seus dados. Se o(a) professor(a) ou orientador(a) educacional tiver qualquer dificuldade para acessar o formulário, por favor, entrar em contato com o Cadastro.
 
Caso esteja usando um e-mail não cadastrado no Sinpro-DF, a pessoa não terá acesso ao formulário. Para acessá-lo terá de atualizar o e-mail pelos contatos do Cadastro acima. O Cadastro está à disposição da categoria das 9h às 13h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. A pesquisa direcionada aos(às) professores(as) e orientadores(as) educacionais busca coletar dados, no magistério público, sobre este momento da pandemia do novo coronavírus, as condições de trabalho da categoria e a importância da vida.
 
O sindicato pede aos(às) professores e orientadores(as) educacionais que preencham o Formulário dos Professores e Orientadores Educacionais e o enviem ao Sinpro-DF. Pedimos, ainda, que cada professor(a) e orientador(a) educacional encaminhe o Formulário dos Pais (https://bit.ly/3bRdKGc) – da pesquisa lançada, nessa quinta-feira (21), direcionada a pais, mães e responsáveis por estudantes – para suas listas pessoais de WhatsApp de relacionamento com eles/as, bem como para as direções das escolas a fim de que as famílias dos(as) estudantes recebam e respondam.
 
Clique no link a seguir, acesse o Formulário dos Professores e Orientadores Educacionais, responda e envie para o sindicato:

FORMULÁRIO DE PERGUNTAS AOS PROFESSORES