Perpétua Almeida busca a devolução do tempo de serviço aos servidores da Educação que atuaram durante a pandemia

 

Apresentado à Câmara nesta quarta-feira (23), projeto de lei de autoria da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) busca a devolução da contagem de tempo de serviço da Educação. O projeto devolve aos servidores da educação da União, Estados e Municípios o tempo de serviço exercido durante a calamidade pública devido à pandemia da Covid.

De acordo coma proposta, o período de trabalho durante a pandemia contará para a concessão de benefícios como, por exemplo, licenças-prêmio e outros mecanismos.

A deputada afirma que o objetivo do projeto é corrigir a injustiça feita com os trabalhadores da Educação. “O presidente Bolsonaro e o Congresso, quando autorizaram financiamentos para estados e municípios no período crítico da pandemia, em 2020, deram com uma mão e retiraram com a outra: proibiu em lei que estados e municípios dessem qualquer reajuste a servidores. Para piorar a situação o presidente roubou o tempo de serviço de professores das redes públicas de todo o País, entre maio de 2020 a dezembro de 2021”, disse.

Perpétua Almeida também destacou que o presidente Bolsonaro sancionou a devolução da contagem do tempo de serviço para algumas categorias. “Bolsonaro não aceitou fazer o mesmo com a Educação e o nosso projeto vem justamente para corrigir essa injustiça com os educadores”, afirmou.

Por Tião Maia, para AcreNews  

Fonte: Site Acre News